Tendências para o ano de 2019 – Javali de Terra YinPosted by on


Segundo o calendário chinês, a cada ano temos um padrão de influência energética diferente, mais popularmente conhecido como horóscopo chinês, e que tende a afetar o planeta, países, pessoas, comportamentos, etc. Essas influencias também afetam as energias presentes nos espaços, por isso é interessante fazer uma revisão anual do Feng Shui para avaliar o que muda naquele ano.

 

O ano de 2019 é o ano do Javali de Terra Yin, que começou em Fevereiro e vai até Fevereiro do ano que vem. De acordo com a teoria dos 5 elementos, a presença dos elementos Terra, Água e Madeira estão muito fortes, enquanto que os elementos Metal e Fogo estarão mais amenos. Veja a seguir quais são as tendências dessas energias:

– Aumento do potencial material, com tendências de melhoras na economia.

– Muita criatividade, mas que precisa de energia e motivação pessoal para criar, por isso a postura pro ativa é essencial, buscando sentido e alegria naquilo que se faz e dando vazão à sensibilidade.

– Aumento da sensibilidade interna, que pode ser um pouco incomodo e impactante a princípio, porque pode causar divergências entre o que se sente e o modelo de pensamento atual, abalando crenças e verdades internas.

– Conservadorismo, como resposta instintiva de auto defesa à insegurança interna causada pelo excesso de sensibilidade.

– Polarização de ideias, com aumento de radicalismo e perda de referencial de discernimento.

Como é possível observar, o ano de 2019 pode ser bastante desafiador em alguns sentidos, mas para aqueles que estejam atentos e lúcidos ele pode ser um ano muito positivo e de crescimento. O segredo não é lutar contra as influencias energéticas negativas e esperar pelas boas, mas aprender a fluir com todas elas e usar seu poder de escolha pessoal para se direcionar para caminhos mais harmônicos.

As dicas de posturas internas são: dê vazão à sua sensibilidade para aproveitar todo o potencial criativo e assim gerar alegria interior. A sensibilidade pode dar medo, mas esteja aberto para novas possibilidades e novas perspectivas. Evite controlar situações ou escolhas/opiniões dos outros, foque no seu poder de escolha e utilize a comunicação sensível para gerar crescimento e conexões.

Compartilhe nas redes sociais!

CosmologiaFeng Shui Tradicional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *