Quando fazer uma consultoria de Feng Shui?Posted by on


O Feng Shui é uma prática que visa identificar, compreender e melhorar o fluxo e a qualidade energética dos ambientes, gerando espaços mais benéficos aos seus ocupantes, com mais saúde, bem estar, prosperidade, entre outros. Pode ser aplicado em residências ou espaços comerciais.

Mas qual momento é ideal para fazer uma consultoria de Feng Shui?

Não existe muito uma regra, você pode fazer quando sentir que é o momento. Mas normalmente se faz o Feng Shui quando algo não vai bem e queremos tomar uma atitude a respeito. Também é interessante fazer quando vai se mudar de casa e assim é possível prepara-la para ser o mais favorável possível para os moradores.

Veja abaixo algumas situações onde fazer o Feng Shui pode ser muito benéfico:

  • Antes de fazer uma reforma – já que vai mudar tudo, então porque não já fazer de acordo com o Feng Shui? Além disso, quando se faz uma reforma em um lugar a configuração energética de dentro pode mudar completamente, para melhor ou para pior. Então é melhor se prevenir e garantir bons resultados, afinal o investimento da reforma não é brincadeira! Eu faço bastante projetos em parcerias com arquitetos, entre em contato para conversarmos sobre o seu caso.
  • Na hora de escolher um novo local ou terreno – aqui o Feng Shui pode te ajudar desde o início a encontrar o local mais ideal pra você. Pode ser para uma residência ou um estabelecimento comercial.
  • Quando se está passando por muitas dificuldades – aqui é um dos casos mais comuns e normalmente o mais necessário. Se você está em um local e as coisas começaram a ir de mal a pior, com muitas brigas, problemas de todo o tipo, saúde, relacionamentos, etc, é interessante considerar fazer uma avaliação energética do espaço e ver o que está acontecendo!
  • Problemas pontuais e recorrentes – as vezes as dificuldades são bastante pontuais, é sempre uma situação que acontece repetidamente e você não sabe o que fazer a respeito. Nesse caso o Feng Shui ajuda a identificar o que está atraindo aquele padrão e algumas sugestões bem simples que podem te ajudar a sair daquela situação.
  • Problemas de saúde ou sono ruim – normalmente quando se dorme mal é uma questão de posicionamento e direção da cama. Em alguns casos a saúde começa a ser afetada também, e uma simples mudança de local pode melhorar a saúde e qualidade do sono. É claro que alguns casos vão mais além e são mais graves, mas é sempre bom investigar essa questão e garantir uma boa posição da cama. Passamos 1/3 das nossas vidas dormindo, por isso essa é uma das questões mais importantes que se verifica em uma análise!
  • Fases de mudança na vida – quando você está passando por um momento de transição e de mudanças significativas, pode ser interessante organizar o espaço para te proporcionar o melhor e te auxiliar nesse processo. O Feng Shui é também uma leitura do seu momento pessoal na vida, tudo é refletido na casa, então pode ser uma ferramenta muito útil para esses momentos.
  • Brigas constantes dentro de casa – alguns padrões podem estar estimulando desequilíbrios emocionais e excesso de reatividade, gerando inúmeras brigas e desentendimentos. Nesse caso é muito legal fazer o Feng Shui para suavizar essas energias e estimular novas perspectivas, diálogo, receptividade, alegria.
  • Dificuldades financeiras – principalmente para estabelecimentos comerciais, o Feng Shui pode auxiliar a identificar como está o potencial financeiro, e aí a consultoria é bastante focada nos resultados e desempenho pessoal dos funcionários.

É importante lembrar que a consultoria de Feng Shui não faz milagres, mas ele pode sim te ajudar muito, identificando onde a energia está ruim e precisa ser trabalhada. Também é possível identificar atitudes pessoais que podem estar atraindo padrões mais desafiadores. Ao final da consultoria realizamos algumas mudanças no local, que inclui objetos de materiais específicos (de acordo com os 5 elementos), cores, circulação no espaço, iluminação, etc. Não utilizo objetos místicos, simbólicos, esotéricos, por isso nem parece que você fez o Feng Shui no espaço, mas as mudanças são muito perceptíveis!

A intenção é melhorar o fluxo energético e assim proporcionar um ambiente mais saudável e favorável. O Feng Shui é portanto um facilitador, ele abre e desobstrui caminhos!

Também é muito importante você contratar um profissional sério e qualificado, que você se identifique ao conversar com ele. Como se trata de um trabalho energético, essa sintonia entre o cliente e profissional é importante! Falarei um pouco mais sobre como escolher um profissional no próximo artigo!

Compartilhe nas redes sociais!

DicasFeng Shui Tradicional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *