O que é o Mapa Cosmológico?Posted by on


Recentemente tenho divulgado um pouco mais sobre o Mapa Cosmológico e a possibilidade de fazer sua leitura junto com a análise de Feng Shui de um espaço. Mas como esse mapa não é muito conhecido aqui no ocidente, resolvi falar mais sobre ele e explicar como funciona sua dinâmica com o Feng Shui.
Mais conhecido como 4 Pilares do Destino (Ba Zi), o Mapa Cosmológico é a leitura da estrutura energética de um indivíduo, dada a partir da sua data de nascimento, localização e hora. Para entender melhor, podemos usar como referência um Mapa Astral, mas no caso do Mapa Cosmológico a linguagem é dada pela metafísica chinesa, como os 5 elementos, yin e yang, e etc.
O objetivo desse mapa é mostrar as principais tendências de comportamento, assim como os potenciais internos e desafios enfrentados, ao longo da vida de uma pessoa. Ele funciona a partir de uma distribuição quantitativa dos 5 elementos na estrutura energética pessoal, e cada elemento é associado à um tema de vida específico.
Como ele utiliza essa linguagem dos 5 elementos, é uma forma clara de avaliar que comportamentos e áreas da vida que são mais benéficos e devem ser estimulados para gerar mais equilíbrio pessoal, e que áreas ou comportamentos poderiam ser reduzidos.
Assim, o mapa é uma ferramenta muito interessante de auto conhecimento para que cada individuo possa se compreender melhor e tomar decisões que estejam mais alinhadas com sua estrutura energética. É importante ressaltar que ele não tem um caráter de predição, mas sim de avaliar tendências.

E como funciona essa leitura com a análise de Feng Shui do espaço?

Frequentemente falo que a harmonização energética de um local sempre precisa levar em consideração a energia pessoal dos ocupantes, porque o mais importante não é equilibrar a energia por si só, mas ajustá-la conforme a pessoa e como ela responde aos estímulos sutis do espaço, para melhor beneficiá-la. Por isso na análise de Feng Shui utilizo uma parte da informação do mapa pessoal para sugerir as melhores intervenções.
Mas como fazer o Feng Shui também envolve a compreensão do que o indivíduo vem atraindo para si como experiência, afinal a casa é um espelho de nós mesmos, o Mapa Cosmológico pode complementar essa informação e oferecer um esclarecimento maior acerca do momento pessoal. Além disso a leitura do mapa também oferece um certo conforto emocional, que vem a partir do entendimento das suas potencialidades e dificuldades.
Para agendar a sua leitura ou saber mais entre em contato pelo WhatsApp ou Email.
Compartilhe nas redes sociais!

5 ElementosCosmologiaFeng Shui Tradicional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *