O Poder do SubconscientePosted by on


Hoje quero abordar um tema super interessante e que tem tudo a ver com o Feng Shui. Vamos falar sobre o poder do nosso subconsciente. Muita gente já deve ter ouvido falar sobre isso, é aquela metáfora clássica do iceberg, onde os 10% de gelo que vemos representam a mente consciente e os 90% submersos na água representam o subconsciente.

Toda informação que conseguimos traduzir facilmente em palavras é registrada pela mente consciente. Mas as cores, imagens, sons, calor, materiais, texturas, símbolos, etc, tudo isso é registrado automaticamente pelo subconsciente sem você perceber. Essas informações passam pelo filtro pessoal e são traduzidas em emoções, que futuramente guiam as nossas escolhas. 

90% das nossas decisões são respostas emocionais.

Então se toda informação ao nosso redor é registrada, gerando emoções, e depois escolhas, significa que tudo o que está a nossa volta afeta o nosso comportamento. Inclusive as energias sutis que trabalhamos no Feng Shui são recebidas pelo subconsciente.

Uma intervenção de Feng Shui propõe modificações pontuais e específicas para mudar padrões energéticos do espaço e assim melhorar as influencias que afetam seus comportamentos.

Além disso, existe também a questão do hábito. Para fazer uma mudança efetiva na sua vida você precisa de 2 coisas: um meio externo favorável e crenças internas favoráveis. Os hábitos, que são o nosso piloto automático do subconsciente, são formados a partir das crenças, por isso a importância de se conhecer!

Mas ao mesmo tempo, de nada adianta você fazer um movimento de mudança, trabalhar seu eu interior, se tudo a sua volta está alinhado com o padrão antigo. Você precisa fazer um trabalho em conjunto.

Preste atenção ao seu redor. Na sua casa, no seu trabalho, no carro, nas pessoas.

O que tudo isso está te dizendo sobre você?

O que você sente e pensa quando olha para objetos ou quadros na sua casa?

Se sente feliz, triste, com raiva, nostálgico?

Se não gostar do que descobriu experimente fazer modificações, para que a informação ao seu redor seja benéfica para você. Comece a ativar a sua percepção, tomar consciência da realidade é o primeiro passo.

Depois comece a investigar suas crenças, tudo aquilo que você acredita sobre você mesmo e sobre a vida.

O que você quer para você?  Suas crenças e o meio à sua volta estão condizentes com o que você quer?

Esse não é um trabalho fácil, porque estamos mexendo naqueles 90% que estão submersos embaixo da água, escondidos a 7 chaves. Além disso, é muito comum nós nos auto enganarmos, por isso a importância de um profissional para te ajudar.

Um bom trabalho de Feng Shui pode facilitar muito você a enxergar tudo isso, porque a casa reflete você mesmo, e ainda pode promover condições mais favoráveis para as mudanças que tanto deseja. 

Agora se você depositar toda a responsabilidade da sua vida em um símbolo mágico ou contratar um profissional que pense dessa forma, não vai funcionar. Fique atento com promessas milagrosas!

Gosto sempre de deixar muito claro ao cliente a importância do trabalho pessoal em conjunto com a consultoria, meu papel é conduzir o olhar para essa nova percepção e oferecer a possibilidade de escolha a partir da realidade existente.

Compartilhe nas redes sociais!

Autoconhecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *