Dicas simples de Feng Shui para aplicar no quarto hoje mesmo!Posted by on


O quarto é o lugar onde você se sente mais confortável e relaxado, onde não deve nada a ninguém, e pode baixar todas as suas guardas. É o seu porto seguro. Por isso mesmo é onde estamos mais vulneráveis à qualquer tipo de influencia, principalmente quando estamos dormindo, então é super importante cuidar muito bem desse canto para que ele te proporcione boas energias para você viver bem o seu dia, com mais disposição e energia.
Se você não se sente assim sobre o seu quarto, ou se quer melhorar um pouco mais as vibrações dele, então aqui vão algumas dicas de Feng Shui muito simples para aplicar hoje mesmo e torná-lo um lugar muito especial!
Tenha uma cabeceira de cama.
Esse é o primeiro passo! Pelo Feng Shui não é sempre que você precisa ter uma, depende muito de vários fatores externos à construção, mas mesmo assim eu recomendo a todos os meus clientes que tenham uma cabeceira de cama. Primeiro porque a cabeceira oferece a sensação de segurança e bem estar, está relacionada com questões de saúde e relacionamentos, e emocionalmente isso faz muita diferença. E segundo porque a cabeceira oferece proteção energética para a região do chákra coronário na hora do sono, quando ele está mais exposto, então o ideal é que ela seja de madeira ou tecido, e sólida ao invés de vazada. A ideia é evitar que a região da cabeça fique em contato direto com a parede, que conduz e acumula muita energia.
Livre-se da energia parada na sua vida.
Roupas que não te servem mais (ou que algum dia poderão servir!), roupas que não gosta, objetos quebrados, obsoletos, sapatos velhos demais, presentes recebidos de quem não gosta muito, objetos que te trazem memorias passadas de dor ou tristeza, tudo isso precisa ir embora! Você pode doar para quem precisa, vender em aplicativos de trocas, organizar um brechó, etc. Os objetos em geral armazenam muita memoria energética, então se toda vez que você olha para alguma coisa e não se sente bem é um sinal de que aquilo não faz mais parte da sua vida e mantê-lo apenas te trás estagnação. A energia precisa fluir e se renovar, abra espaço na sua vida!
Conecte-se com o quarto.
Você pode pensar no seu quarto como uma espécie de talismã pessoal, onde você pode recorrer a ele todos os dias para se recarregar. Para fazer isso você precisa estabelecer uma conexão com o espaço, ele precisa lembrar quem você é. Coloque objetos e quadros que você goste muito, que representem quem você é, seus gostos, valores e seus sonhos. Podem ser fotos de viagens, da família e amigos, frases positivas, simbolismos para aquele sonho que você quer realizar, etc. Use sua criatividade! Esse é um processo de interiorização e sensibilidade, por isso reserve um tempo bom para fazer isso e se precisar faça em etapas. Não precisa fazer tudo em um dia só!
Cuide do seu sono.
Isso pode parecer óbvio mas muita gente mantém hábitos nocivos antes de dormir e que prejudicam o sono, que é tão importante e essencial para o seu bem estar. Evite aparelhos eletrônicos no quarto, eles são muito nocivos à saúde porque emitem radiação e luz azul para os olhos. Tenha cuidado com cores fortes demais pois elas são muito estimulantes. Use com moderação, de preferencia em quantidades menores. Excesso de informação também pode prejudicar o sono, evite deixar muitos livros a vista, material de trabalho ou estudo, objetos espalhados, roupas jogadas, ou coisas pendentes para resolver.
O cheiro importa!
Vamos combinar que um quarto cheirando mal não trás alegria a ninguém né! Pode ser de poeira, humidade, mofo, má ventilação, sapatos ou roupas sujas, não importa. Descubra a raiz do problema e resolva. Não vou nem falar que limpeza é essencial para ter um bom cheiro. Você pode utilizar também spray de ambientes, aromatizadores ou flores, para trazer um cheirinho mais agradável para dentro do quarto. Nós possuímos memória olfativa, portanto usar óleos essenciais pode te ajudar a se sentir “em casa” toda vez que retornar de um dia de trabalho por exemplo. Além de ser super aconchegante um ambiente perfumado! Mas cuidado para não exagerar e misturar muitas essências senão pode acabar gerando dor de cabeça e enjoo. Dê preferência para essências mais neutras e suaves, como a lavanda.
Coloque uma iluminação adequada.
Deixe a luz branca para bem longe do quarto! Aqui o momento é de relaxar, então utilize a luz amarela que é mais aconchegante. Também invista em uma iluminação mais suave, como abajures que fazem um efeito muito legal. Se tiver dois criados mudos, coloque abajur nos dois, assim o quarto não fica escuro demais. Eu gosto de colocar bolas de cristal multifacetadas na janela, para quando bater a luz do sol entrar uma iluminação colorida como o arco íris no quarto, que é muito alegre e cheia de boas vibrações. Você pode usar aqueles prismas de vidro com água dentro que também fazem o mesmo efeito.
Quartos de casal.
Nesse caso o quarto é dividido com o parceiro, então nada de dominar o espaço inteiro só do seu jeito! Arrumem o quarto juntos, respeitem o espaço um do outro, escolham objetos que lembrem e agradem os dois. Aqui o exercício é de compartilhamento e igualdade, os dois precisam sentir que têm um lugar para si. Vejo muito esses desequilíbrios quando o parceiro se muda para casa do outro, e fazer o movimento de integração é essencial! É muito importante também que os dois tenham um criado mudo do seu lado da cama, ele é um apoio pessoal e quando falta de algum dos lados normalmente a pessoa se sente diminuída e desvalorizada na relação. Portanto se você é solteiro, preste atenção se você tem no seu quarto espaço para a outra pessoa entrar na sua vida!
Essas foram algumas dicas simples e fáceis que você pode aplicar você mesmo no seu quarto, eu te garanto que elas fazem muita diferença! Experimenta e me conta depois!
Agora se você quiser experimentar uma consultoria de Feng Shui mais detalhada, entre em contato comigo. Eu vou te apresentar a melhor posição para colocar a sua cama, assim como o melhor cômodo para ser seu quarto e todos os outros usos, as melhores cores que favoreçam sua energia pessoal e do seu parceiro, e muito mais! Feng Shui é muito mais do que você pensa, não se trata só de colocar objetos em pares ou as cores certas em cada lugar. Entre em contato pelo email contato@robertacordeiro.com.br.
Compartilhe nas redes sociais!

Arquitetos e DecoradoresDicasResidencial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *