Como aplicar o Feng Shui no trabalhoPosted by on


Você sabia que é possível fazer o Feng Shui também em escritórios? A casa é um local super importante e é a base onde nossa energia está ancorada, mas o fato é que passamos um tempo considerável de nossas vidas trabalhando! Então cuidar desses espaços é essencial para melhorar o seu rendimento, disposição, saúde e qualidade de vida. Porque não dá pra viver só esperando pelo final de semana chegar né?!

Se você tiver a oportunidade, pode sugerir uma consultoria detalhada para o local onde trabalha. Mas nem todo escritório está aberto para aplicar o Feng Shui, por isso separei algumas dicas que você mesmo pode fazer.

1. Mesa de trabalho:

Você sempre deixa tudo de qualquer jeito em cima dela, fica imerso em pilhas de papel e nunca limpa a própria mesa? A bagunça é um ponto de estagnação de energia, funciona como um ruído constante na janela te impedindo de se concentrar e ver adiante. A tendência é se ver cada vez mais atolado em tarefas e nunca conseguir cumpri-las, apagando um incêndio atrás do outro. A dica é: se aproprie do seu espaço enquanto estiver lá, traga objetos pessoais, mantenha as coisas em ordem e no controle, experimente você mesmo limpá-la (faca isso por você e não pela empresa)! Cuidado também com restos de comida. Cuide do seu espaço e verá como já vai se sentir melhor, com mais disposição e fluxo.

2. Plantas:

Você pode também levar uma planta para perto de você, a natureza tem uma energia ótima de auto equilíbrio nos trazendo mais bem estar, além de ajudar a melhorar a qualidade do ar. Na hora de escolher a espécie, verifique como é o seu espaço, a quantidade de luz natural, temperatura do ar. No geral as plantas de sombra e meia sombra funcionam bem. Fique atento para não coloca-las na direção do ar condicionado ou muito próximas de eletrônicos, pois pode queimar as folhas. Suculentas, cactos, violetas, pequenas orquídeas, espada de São Jorge no vaso com água, etc, são boas opções!

3. Posição:

Procure se posicionar em um lugar onde se sinta bem, se possível evite sentar de costas para portas ou fluxos de passagem e vento (inclusive ar condicionado). Também evite, na medida do possível, se sentar de costas para o chefe ou para aquela pessoa com quem não se dá muito bem! Essas situações todas geram uma sensação enorme de insegurança e tensão, o que te desgasta muito ao longo do tempo. Quando não tiver o que fazer, experimente colocar um espelho pequeno na sua mesa ou na tela do computador, de forma que tenha visão do que acontece atrás de você. Mas o ideal é que tente mudar de posição mesmo.

4. Almoço:

O que você faz na sua hora de almoço? Come em cima da mesa correndo, ou usa a copa da empresa, ou até mesmo nem come? Cuidado! Valorize a sua saúde agora para não ter maiores problemas depois. Estabelecer uma rotina regular de alimentação é importante, por isso outro motivo para você se organizar melhor no seu tempo e estar no controle das suas atividades. Aproveite para sair na rua, espairecer, desconectar, alongar um pouco e tomar vitamina C. A luz do Sol é essencial para o nosso bem estar. Se você medita, experimente fechar um pouco os olhos e fazer umas respirações de 5 minutos que seja. A mente agradece!

5. Fofocas e Intrigas:

Muita coisa acontece no dia a dia do trabalho, situações desafiadoras e estressantes são normais, e as vezes é necessário desabafar e conversar com alguém. Mas cuidado quando essa necessidade se torna um impulso compulsivo de falar sobre todos o tempo todo! Essa situação tem ficado cada vez mais fora de controle na atualidade, as redes sociais são um exemplo disso, e o fato é: cuide da própria vida! Sei que isso pode parecer um pouco ousado, mas a vida de cada um é de cada um, e nós sabemos o tamanho das nossas próprias dores. Focar no outro é fugir dos próprios problemas e tentar diminuir o tamanho da própria dor. Evite ficar falando demais sobre as questões alheias e de repente até agravar situações desnecessariamente. Não entre na onda. Tudo o que você faz e fala retorna para sua vida. Estão falando de você? Não leve para o lado pessoal, trabalhe suas próprias questões e faça o seu melhor!

6. Cores de paredes:

Dependendo do tipo de atividade, algumas cores podem favorecer mais o relaxamento ou a criatividade, por exemplo. Você pode conferir nesse artigo (As cores no Feng Shui) os efeitos de cada cor nas emoções. Mas lembre-se, as cores tem efeito psicológico, e para avaliar mais precisamente as energias do espaço com o Feng Shui é necessário uma consulta mais detalhada.

Compartilhe nas redes sociais!

ComercialFeng Shui Tradicional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *