Por que eu não uso o Bagua na consultoria de Feng Shui

Muita gente que entra em contato comigo para solicitar uma consultoria costuma falar algo do tipo “adoro o Feng Shui e já tentei aplicar o Bagua diversas vezes mas achei melhor procurar uma consultoria mais profissional para aplica-lo corretamente”. Mas a verdade é que eu não uso o bagua para fazer a análise de Feng Shui! E hoje eu vou explicar o por que.

Feng Shui para Cozinhas

Depois do quarto, a cozinha é o ambiente mais procurado para aplicar o Feng Shui na casa. Acredito que o principal motivo é porque o fogão está muito associado com o tema prosperidade, e nos dias de hoje quem não está preocupado com a prosperidade?! É bem curioso, porque qualquer coisa que escutamos por aí, sobre colocar o fogão assim ou assado, já bate aquela ansiedade e surge a pergunta “será que o meu está certo?”, mesmo que você venha vivendo uma vida bem confortável ultimamente (...)

Dicas simples de Feng Shui para aplicar no quarto hoje mesmo!

O quarto é o lugar onde você se sente mais confortável e relaxado, onde não deve nada a ninguém, e pode baixar todas as suas guardas. É o seu porto seguro. Por isso mesmo é onde estamos mais vulneráveis à qualquer tipo de influencia, principalmente quando estamos dormindo, então é super importante cuidar muito bem desse canto para que ele te proporcione boas energias para você viver bem o seu dia, com mais disposição e energia.

7 Passos para se tornar um bom Consultor de Feng Shui

Aplicar o Feng Shui em um espaço não se trata somente de melhorar a prosperidade, os relacionamentos, a saúde, etc. Essas questões são apenas consequências de algo muito mais complexo e profundo que acontece na interação de diversos fatores energéticos, como a circulação do Qi (“chi”) pelo espaço, a energia de cada pessoa e seu potencial de lucidez, e o tempo energético presente no momento.

O que é o Mapa Cosmológico?

Recentemente tenho divulgado um pouco mais sobre o Mapa Cosmológico e a possibilidade de fazer sua leitura junto com a análise de Feng Shui de um espaço. Mas como esse mapa não é muito conhecido aqui no ocidente, resolvi falar mais sobre ele e explicar como funciona sua dinâmica com o Feng Shui.

11 Benefícios Surpreendentes do Feng Shui

Todo mundo quer se beneficiar de energias positivas, mas como obtê-las? Veja abaixo 11 benefícios surpreendentes que você pode conseguir ao aplicar o Feng Shui Tradicional no seu espaço e que não podem faltar na sua vida!

O Poder do Subconsciente

Hoje quero abordar um tema super interessante e que tem tudo a ver com o Feng Shui. Vamos falar sobre o poder do nosso subconsciente. Muita gente já deve ter ouvido falar sobre isso, é aquela metáfora clássica do iceberg, onde os 10% de gelo que vemos representam a mente consciente e os 90% submersos na água representam o subconsciente.

Para que serve o Feng Shui?

Muitas pessoas pensam que o Feng Shui é uma prática de decoração para deixar a casa mais bonita, com mais harmonia e equilíbrio. Ou seja, arrumar a casa para deixa-la mais confortável. Na verdade o foco do Feng Shui não é a casa, mas sim VOCÊ, através da casa. (...)

Como aplicar o Feng Shui no trabalho

Você sabia que é possível fazer o Feng Shui também em escritórios? A casa é um local super importante e é a base onde nossa energia está ancorada, mas o fato é que passamos um tempo considerável de nossas vidas trabalhando! Então cuidar desses espaços é essencial para melhorar o seu rendimento, disposição, saúde e qualidade de vida. Porque não dá pra viver só esperando pelo final de semana chegar né?! (...)

6 dicas para trazer boas energias para sua casa

Quem não quer uma casa cheia de boas energias, daquelas que a gente chega e pensa “lar doce lar”?! Nesse mundo que a gente vive hoje em dia, tudo é muito corrido, somos sempre sobrecarregados de informações o tempo todo, no final do dia estamos exaustos e precisamos de uma casa que nos acolha e nos ajude a renovar as energias. (...)

Quando fazer uma consultoria de Feng Shui?

Qual momento é ideal para fazer uma consultoria de Feng Shui? Não existe muito uma regra, você pode fazer quando sentir que é o momento. Mas normalmente se faz o Feng Shui quando algo não vai bem e queremos tomar uma atitude a respeito. (...)

Tendências para o ano de 2019 – Javali de Terra Yin

O ano de 2019 é o ano do Javali de Terra Yin, que começou em Fevereiro e vai até Fevereiro do ano que vem. De acordo com a teoria dos 5 elementos, a presença dos elementos Terra, Água e Madeira estão muito fortes, enquanto que os elementos Metal e Fogo estarão mais amenos. Veja a seguir quais são as tendências dessas energias (...)